A prestação de contas do Governo da Bahia foi aprovada, com recomendações, em sessão plenária ocorrida nesta terça-feira (12) no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Salvador. O parecer, ainda em fase prévia, é referente ao exercício do Poder Executivo no ano de 2011.
A aprovação foi definida pelos votos de quatro conselheiros – Filemon Matos, Antonio Honorato, Inaldo Araújo e a relatora Ridalva Figueiredo. Dois conselheiros, Pedro Lino e França Teixeira, rejeitaram as contas. As ‘recomendações’ apontadas no julgamento até o momento não foram detalhadas.
De acordo com o órgão, o parecer foi elaborado embasado nos resultados de auditorias realizadas em demonstrações financeiras, como “relatórios dos programas, balanços orçamentário, financeiro e patrimonial”, abrangendo também as chamadas “Contas Gerais do Estado”, que incluem contas de “autarquias, fundos, fundações e demais entidades da administração, inventários e demonstrativos observados na legislação pertinente sob a responsabilidade do chefe do Poder Executivo”.