Uma colisão frontal entre um caminhão e uma viatura da Polícia da Caatinga aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na BR-407, próximo ao município de Capim Grosso, a 272 km de Salvador.
O Tenente Emílio Elói Soares, 50 anos, teve morte instantânea devido ao impacto. Outro policial, Roberto Alves de Souza, 40 anos, foi transferido para o Hospital Regional, em Senhor do Bonfim, com vários ferimentos. Giorlan de Almeida Matos, 38 anos, condutor do caminhão com licença de Salvador, teve apenas ferimentos leves e foi atendido no local do acidente por uma equipe do Samu.
Segundo informações, os dois policiais que ocupavam a viatura, estavam indo de Juazeiro a Salvador transportando materiais da Companhia. O motorista do caminhão informou que a viatura estava fazendo uma ultrapassagem em local proibido, obrigando-o a desviar o seu veículo para o acostamento, mesma atitude tomada pelo condutor da viatura, provocando o choque. Ainda de acordo com o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Capim Grosso, a perícia sobre o acidente ainda não foi concluída, mas a análise preliminar indica que realmente a caminhonete da PM tentou realizar uma ultrapassagem e acabou batendo frontalmente contra o caminhão. Segundo a PRF, o trecho da via permite que os veículos realizem ultrapassagens e a caminhonete não estava próxima de nenhuma curva.
O tenente Emílio Elói Soares era lotado no Comando Independente de Policiamento Especializado (Caatinga).