Érica (Flávia Alessandra) chega feliz e contente na casa de Théo (Rodrigo Lombardi) logo cedo, com uma bela cesta de café da manhã, crente que ia fazer uma surpresa romântica ao noivo. Mas quem se surpreende é ela, ao descobrir que o capitão nem desfez a cama e passou a noite fora! Furiosa, ela vai atrás dele no regimento e o põe contra a parede. “Onde é que você dormiu?”, dispara, certa de que o bonitão passou a noite com Morena. Mas ele desconversa e evita o embate na frente dos colegas de trabalho.
Na casa de Érica é que o bicho pega! O casal discute feio. Ela cobra fidelidade do noivo – afinal, ele havia dado sua palavra quando eles se reconciliaram. Ele a acusa de estar de conchavo com sua mãe, Áurea (Suzana Faini). Isso porque, na noite anterior, quando estava na cama com Morena (Nanda Costa), Théo descobriu que sua mãe sabia do retorno da gata do Alemão ao Brasil e não contou nada!
Érica e Théo começam a perder a paciência com os argumentos um do outro até que ele, engasgado, sai da casa da loira. Abalada, a veterinária não sabe se fez a coisa certa ao colocar as cartas na mesa e mencionar o nome de Morena.
Será esta a gota d’água que o destino precisava para reunir de vez Théo e seu grande amor?