Após ficar três dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor Thiaguinho recebeu alta na manhã deste domingo (21). O cantor, que teve uma doença pulmonar, foi liberado por volta das 10h20 e beijou algumas fãs que o aguardavam na porta do hospital.
Ele agradeceu aos fãs e à família dele pela força e pelas vibrações positivas. “São nesses momentos que a gente percebe que é amado”, afirmou. Thiaguinho disse que os médicos o trataram “com carinho”.
O cantor contou que começou a sentir dores no peito há pelo menos 10 dias e decidiu ir ao hospital. O infectologista David Uip, responsável pelo tratamento do cantor, afirmou que Thiaguinho tem um processo inflamatório nos pulmões e na pleura (a membrana que envolve os pulmões). “Estamos estudando as causas dessa inflamação. Estão afastadas as doenças malignas. Não tem câncer”, disse o médico neste domingo.
Os médicos indicaram repouso por duas semanas. Por isso, 17 shows que Thiaguinho faria nos próximos dias continuam cancelados, entre eles a participação na Jornada Mundial da Juventude durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.
Causa não conhecida
O médico David Uip ressaltou que, durante o período de internação do cantor, foram realizadas uma broncoscopia e a uma pleuroscopia para coleta do material da pleura e do pulmão. O material será avaliado microscopicamente para estudar o processo inflamatório, cuja causa ainda não foi identificada. “Pode ser causada por vírus, bactéria, protozoário, fungo”, disse.
Segundo ele, como o diagnóstico ainda não está totalmente fechado, o cantor não está recebendo medicamentos específicos. Thiaguinho toma remédios para tratamento da dor e da inflamação da pleura, o motivo das dores abdominais. Os resultados dos exames que definirão o motivo da doença pulmonar saem de 30 a 45 dias. “O cantor vai voltar a uma vida normal”, disse o médico.