O corpo de Jairo Ruedo de Oliveira Guimarães, de 69 anos, foi enterrado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio, por volta das 16h deste domingo, 29. Ele morreu em Belo Horizonte (MG) após sofrer um infarto enquanto assistia ao jogo do Brasil contra o Chile, pela Copa do Mundo, dentro do Mineirão, no último sábado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ele passou mal dentro do Estádio Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, e foi encaminhado para uma unidade de saúde particular.
Ainda segundo a secretaria, o caso relacionado ao jogo foi notificado para a secretaria porque o hospital é referência da Federação Internacional de Futebol, a Fifa. O paciente deu entrada às 15h40 e faleceu às 17h45. A vítima carioca tinha histórico de hipertensão e diabetes.
Dentro do Mineirão, cerca de 60 atendimentos foram feitos no posto médico, mas o detalhamento dos casos ainda não foi informado pela secretaria. No entorno, outras oito pessoas receberam cuidados médicos.
Destas, um cidadão de El Salvador e morador da Califórnia precisou ser encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Toletino Neves, pois apresentava falta de ar. Ele já recebeu alta. Já uma mulher foi levada para o Hospital Odilon Behrens. Ela passa bem e foi submetida a exames.








