Com uma semana de Olimpíadas, a segunda etapa da competição vem registrando aumento de público. Ao todo, são 50 escolas municipais, estaduais e privadas, que na categoria 15 a 17 anos, disputam tudo, até a torcida.
As partidas desta manhã começaram por volta das 8h. Acostumados com barulho dos alunos, os professores, porém, se surpreenderam com o som vindo das arquibancadas dos ginásios poliesportivos. De acordo com o educador físico da Escola Nicolau Boscardin, Renato Passos, o público vem chamando a atenção.
“A torcida está levantando as equipes. O que eu vejo aqui é que elas estão disciplinadas. Você não vai ver uma se quer com xingamentos ou desrespeito ao adversário. Este é o melhor campeonato deste ano”, afirma.
Além do professor, o secretário executivo de Esporte, Brito Junior, disse que na primeira etapa das Olimpíadas Estudantis a adesão das escolas e também da torcida era considerada sucesso. Nesta fase, contudo, a participação dos estudantes aumentou.
“A presença das torcidas na competição é marcante. Ela dobrou em relação à primeira etapa e sempre que a equipe delas marca ponto, “sacudem a quadra” vibrando e provocando”, conclui, com um sorriso contencioso.
Fonte: ASCOM SEDUC/PMP