SEDUH
Mais 160 metros de pavimentação asfáltica foram feitos na Travessa da Codevasf, no bairro Piranga. Agora, a via já conta com 1.060 metros asfaltados. O asfalto utilizado é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e possui 5cm de espessura. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e responsável pela obra, Hemerson Guimarães, o CBUQ possui uma melhor qualidade e maior durabilidade. A Travessa também já conta com 920 metros de comprimento de calçada, meio-fio e linha d’água. A previsão de entrega da via é para o final de setembro.
Devido a extensão da Travessa – 1.860 metros, a obra está sendo realizada em etapas. A próxima fase, que corresponde a 200 metros, está passando pelo procedimento de substituição do sub-leito. Depois passará pelo processo de sub-base, base, e em seguida, a imprimação – última etapa antes de receber a massa asfáltica.
A Travessa da Codevasf está incluída no projeto da Intervenção da Poligonal Urbana do PAC 2. Os recursos investidos na obra são provenientes do Ministério das Cidades, em contrapartida com o município.