Número 4 na divisão dos galos (61 kg) do UFC, a brasileira Amanda Nunes nunca esteve tão perto de disputar o cinturão da divisão e vem embalada por quatro vitórias em suas últimas cinco lutas na organização americana. O treinador da baiana na academia ATT garantiu que sua atleta está pronta para derrotar a campeã Ronda Rousey.
A baiana lutou pela última vez em oito de agosto, quando finalizou a medalhista olímpica Sara McMann ainda no primeiro round do UFC Fight Night 73. Treinador de Amanda, Mike Thomas Brown garantiu que a brasileira assustou alguns marmanjos quando passou a treinar na academia.
“Amanda foi a primeira lutadora que me impressionou de verdade quando vi treinar. Eu a vi vencer lutadores nos treinos. Ela bateu neles de verdade e os fez desistir da luta em pé. Isso sem falar na sua qualidade que ela tem na luta agarrada. Amanda deu verdadeiras surras nos caras nos treinos de kickboxing. É impressionante, ela fez os caras ficarem tímidos com sua postura dominante. Parece loucura, mas é a pura verdade”, disse o Brown, em entrevista ao programa “MMA Hour”.
Como Ronda já tem adversária definida: irá enfrentar Miesha Tate em confronto ainda sem data, Amanda terá que esperar provavelmente até 2016 para ter a sua chance pelo cinturão do Ultimate, mas seu treinador garante que a “Leoa dos Ringues” está em ponto de bala.
“Na minha opinião, ela está pronta. Seu jogo em pé é muito melhor que o da Ronda. Óbvio que a campeã é muito talentosa, a melhor. Eu acho que ela poderia vencer Ronda agora. Teria que fazer uma ótima movimentação, entrar no raio de ação de Ronda, golpear e sair e evitar ser levada para o solo, onde Ronda é um fenômeno. Hoje, ela é mais que capaz de ser a campeã do UFC”, encerrou o treinador.
Fonte: MSN Esportes