A partir de sexta-feira (4), moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, poderão contar com os serviços da Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A cerimônia de inauguração será realizada no Salão do Júri, às 10h, no Fórum Dr. Manoel Francisco de Souza Filho.
A central deverá realizar cerca de 90 audiências de conciliação, grande parte para solucionar processos de família como divórcios e pensões alimentícias. Os trabalhos serão coordenador diretor do Fórum de Petrolina e juiz instalador da central de conciliação, Francisco Josafá Moreira.
Segundo administrador do Fórum de Petrolina, Francisco George de Souza, a central de Conciliação tem a função de agilizar a resolução de processos jurídicos do município. “Queremos desafogar o judiciário. Aqui a demanda de processo chega a ser maior do que a cidades do interior como Caruaru e Garanhuns. A implantação da central está sendo um costume de todo estado, pelos efeitos positivos que surgiram lá está sendo expandido para interior”, afirmou.
Os interessados nos serviços devem se dirigir à central para apresentar as queixas e fazer o agendamento da audiência de conciliação.
G1 Petrolina




