O Twitter, que entrou recentemente no mercado de capitais, ofereceu as melhores condições de trabalho dos Estados Unidos no último ano – aponta ranking publicado pela Bloomberg. Entre os itens de avaliação, foram considerados salários, benefícios e ambiente.
O Top 11 da agência é dominado pelo setor de internet e tecnologia da informação. Além do Twitter, há sete representantes do ramo: LinkedIn (2ª melhor empresa); Facebook (4ª); Guidewire Software (5ª); Interactive Intelligence (6ª); Google (7ª); Orbitz Worldwide (8ª); e Qualcomm (10ª).
As outras três companhias da relação são da área da indústria química (Eastman Chemical, a 3ª melhor); de máquinas agrícolas (Deere, a 9ª); e de petróleo (Chevron, empatada na 10ª posição com a Qualcomm).
As melhores empresas para trabalhar foram escolhidas pela Bloomberg com base em informações dadas por funcionários à consultoria Glassdoor, entre 14 de novembro de 2012 e 12 de novembro de 2013.
Para serem avaliadas, as companhias precisam ter capital aberto e empregar ao menos mil pessoas. Foram dadas notas de 1 a 5 aos empregadores. O Twitter alcançou 4,56 pontos, seguido de perto pelo LinkedIn, dono de 4,55 pontos.
Estadão