Por volta das 16h50 do sábado (08), as equipes do GATI, quando realizavam a Operação “Pente Fino”, foram informadas pela Central do 5º BPM de que um GOLF preto de placa com as iniciais JQN estaria praticando assaltos no município de Petrolina. Após o término da Operação, por volta das 17h15, foi dado início a incursões com a finalidade de localizar o referido veículo e nas proximidades da Praça da Ambiental no Bairro Gercino Coelho, foi verificado um veículo com as características repassadas e ao perceberem que estávamos fazendo o seu acompanhamento, tentaram fugir, dando início a uma perseguição na qual foi encerrada na Rua Pessoa de Melo naquele Bairro.
Ao abordarem o veículo de placa JQN 2590, foi verificado que os ocupantes do mesmo eram o Policial Civil da 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro – BA, Antônio Tadeu de Almeida Quezado, um Sargento do Bombeiro militar do 9º GBM – BA, de nome Alex Murilo de Souza Brandão, o qual portava uma pistola e um outro elemento de nome Thiago Naasson da Silva Oliveira.
Foi encontrado no veículo um colete balístico, um Giroflex portátil, uma espingarda cal. 12, nº D 85097, semi-automática de marca FRANCHI, com 35 (trinta e cinco) cartuchos, sendo 04 (quatro) deflagrados e 31 (trinta e um) intactos e 01 (uma) Pistola cal. 380, marca TAURUS, nº KQD 66830, com 02 (dois) carregadores e 31 (trinta e uma) munições intactas.
No transcorrer da Ocorrência, apareceu no local a vítima de nome Janielton dos Anjos de Souza, o qual reconheceu os acusados e informou que eles teriam levado o seu veículo Gol de placa JVP 3292 e abandonado no Posto Umburuçu, tendo sido todos os acusados encaminhados à DP de Plantão de Ouro Preto e autuados em flagrante por Roubo e Porte ilegal de arma.
No transcorrer da ocorrência na Delegacia de Ouro Preto, chegou mais uma vítima que também reconheceu os acusados.