Juazeiro, Bahia, segunda-feira (29), por volta das 22h00, o Policial Federal Wilson Teixeira Queiroz Neto, reagiu a um assalto e foi baleado no Terminal Rodoviário. O PF quando chegou para estacionar seu veículo foi surpreendido por dois elementos que de arma em punho anunciaram o assalto, na reação tentou sacar sua arma, mas foi baleado pelos bandidos que ainda levaram sua arma.
Ainda um terceiro elemento após os disparos veio dar suporte aos bandidos e entraram no veículo do policial de placa OZM-5911, Pickup Strada, cor vermelha. O carro foi encontrado totalmente queimado entre Filadélfia e Ponto Novo.
As últimas informações dão conta de que o policial que trabalhava em Salvador e recentemente retornou à Juazeiro. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento – UPA onde foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
O caso Repercute em nível nacional Veja online e o Globo repercutiram a notícia informando que o policial teria “ensaiado entregar os pertences antes de ser alvejado.”
Em contato com familiares de Wilson Neto, foi apurado que ele estava levando a mãe para embarcar no terminal rodoviário, e no momento que estacionou um dos bandidos anunciou o assalto. De acordo com as informações, um segundo bandido surpreendeu o policial que foi alvejado à queima roupa.
As investigações, segundo fontes, indicam que os bandidos teriam descido momentos antes de um ônibus que vinha da região de Senhor do Bonfim. As imagens que identificam os suspeitos do crime já estão em poder da polícia e circulam nas redes sociais.
De acordo com informações de familiares o corpo de Wilson Neto, de 41 anos, a pedido de amigos e da corporação, será velado por algum tempo no SAF, a partir das 14hs, em Juazeiro, e segue ainda hoje para Pilão Arcado, onde será sepultado amanhã (02), pela manhã.







