Acontece nesta quinta-feira, dia 28, no Anfiteatro Canto de Tudo, localizado no Departamento de Ciências Humanas DCH – III, da Universidade do Estado da Bahia, a partir das 18h30min, a aula inaugural da II Turma de Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro.
Com a primeira turma, a UNEB/DCH-III e demais parceiros (CNPq, MCT, IRPAA, ADAC, RESAB, NEPEC-SAB e Projeto Reflexões) possibilitaram a formação de 34 especialistas em Educação Contextualizada, público este composto de Educadores/as dos Movimentos Sociais, ONG´s e vinculados às redes municipais e Estaduais dos municípios de Juazeiro – Bahia, Curaçá- BA, Uauá – BA, Senhor do Bonfim – BA e Petrolina – PE, com a certeza de que contribuirão significativamente para a melhoria das práticas educativas e de uma nova perspectiva para se pensar a educação pública e de qualidade no âmbito do Semiárido Brasileiro.
A nova turma será composta de 40 especializandos, com o mesmo perfil e a ligação direta com a Educação Pública e os Movimentos Sociais. “Essa é mais uma das contribuições do Departamento de Ciências Humanas – DCH-III em Juazeiro – BA, para o desenvolvimento regional, a partir da formação de massa pensante e crítica, comprometida com a realidade em que se vive, e com uma educação autóctone fundamentada na Convivência com o Semiárido Brasileiro”, declarou Edmerson dos Santos Reis, Prof. Dr. Coordenador do Curso.