É certo que o jogo Pokémon Go, está se tornando febre no mundo inteiro. No Brasil, não seria diferente. Lançado na terça (3) virou mania entre os brasileiros. O jogo foi desenvolvido como um aplicativo para celular e baseado no desenho japonês ‘Pokémon’, usa dados do Google Maps para espalhar pokémons, PokéStops e ginásios pelas ruas da sua cidade.
Em Juazeiro, com menos de 24 horas após o seu lançamento, dois estudantes, Willam Gabriel e Timóteo Cabral, ambos, fãs do jogo, foram assaltados, enquanto jogavam, próximo ao colégio Lomanto Júnior, no bairro Castelo Branco.
“Sou muito fã do jogo e estava esperando ele ser disponibilizado aqui no Brasil. Fui até o Pokéstops mais próximo que fica aqui na igreja do bairro e fomos assaltados”, afirmou o estudante, Timóteo Cabral, 16 anos.
Os estudantes prestaram depoimentos acompanhados dos seus pais. Ainda segundo Timóteo, os assaltantes sabiam da possibilidade de ter jogadores por lá “Os dois homens apareceram de moto parecem que eles só estavam aguardando, pois já havíamos passado por lá. Acredito que eles perceberam algo”, afirmou.





