Nesta quarta-feira (26) aconteceu o último ensaio dos concorrentes que irão disputar uma premiação total de R$ 33 mil reais no maior e mais tradicional evento de música do vale, o Festival Edésio Santos da Canção (FESC). Artistas locais e de outras regiões do país já estão na expectativa para o início do festival nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Centro de Cultura João Gilberto, numa realização da Prefeitura de Juazeiro, através da gerência de cultura da Seiasc.
A décima quinta edição do FESC atraiu o jovem músico paraibano Ian Bandeira, que aos 22 anos estreará em festivais sob a inspiração e o apoio dos próprios pais, também músicos e veteranos em certames musicais por todo o Brasil. “Fui atraído pela premiação que é muito boa e também porque queria ampliar meus horizontes, já que até hoje só me apresentei em João Pessoa. Meus pais me indicaram o Edésio Santos porque eles são amigos de Zé Manoel, músico pernambucano que já venceu algumas edições deste festival”.
Com a experiência de sete participações e seis premiações no FESC, o petrolinense Eugênio Cruz elogiou o novo formato e as novidades. “Estamos vendo o resgate da música juazeirense com uma valorização muito grande dos artistas locais. E se Juazeiro se fortalece musicalmente é bom para toda a região. O Edésio Santos é um festival muito importante para todos nós”, ressaltou.
Celso Aguiar será um dos dez representantes juazeirenses que disputarão o Edésio Santos deste ano. “Minha expectativa é a melhor possível para que tenhamos um grande festival e que o público goste de todas as apresentações. Não vejo a hora de subir ao palco e cantar a minha música”, ansiou.
Confira a ordem de apresentação das 24 músicas classificadas que começam a disputar hoje (quinta-feira, 27) e amanhã (sexta-feira, 28) as 12 vagas para a finalíssima de sábado (29).