A Escola estadual Moysés Barbosa, no Bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, teve suas aulas suspensas nesta segunda-feira (23) devido à ação de vândalos no fim de semana. Ventiladores, banheiros, bebedouros e lixeiras foram completamente destruídos. Até a caixa d’água da unidade de ensino foi danificada.
“Além de vários equipamentos deteriorados, a caixa d’água foi destruída e a água invadiu algumas salas, o que impossibilitou a realização das aulas. Amanhã (24) voltaremos ao normal. O gestor da escola já registrou o fato na Polícia Civil para a adoção de providências futuras”, explicou a vice-gestora Rosimércia Rozendo.
A direção da escola não faz ideia de quem teria cometido o vandalismo. “A gente lamenta esse episódio, não sabemos quem ou o que exatamente teria causado isso. Nós fomos surpreendidos e ficamos decepcionados com essa visão monstruosa de certas pessoas”, comentou.
O vigia faz a segurança do prédio até as 22h. Nas salas da administração há câmeras de monitoramento eletrônico, mas os vândalos agiram apenas nas salas de aula e nos banheiros.
GRFM