O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, esteve na manhã desta terça-feira (17) visitando as instalações do Vaporzinho, Orla 2, onde a Prefeitura e a iniciativa privada trabalham na recuperação do equipamento. O monumento está sendo atendido com serviços de chaparia, carpintaria, elétrica e pintura, inicialmente.
Um dos cartões postais mais visitados pela população e pelo turista que chega a cidade abrigará, a partir de novembro, o Centro de Informações Turísticas do município, que contará com um balcão do Vapor do Vinho – principal roteiro enoturístico do Nordeste.
Com a instalação do Centro, a Prefeitura de Juazeiro manterá no local uma equipe da Secretaria de Turismo. “Acreditamos que assim poderemos estar mais próximos do turista local e daquele que vem visitar a nossa cidade, agregando valor ao serviço e fomentando melhor essa atividade que vem crescendo na cidade”, colocou Juvenilson Passos, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Na oportunidade, o titular da pasta também lembrou que no dia 8 de novembro o município sediará o II Fórum Estadual de Turismo Itinerante, que contará com a participação de mais de 150 pessoas de todo o trade, prefeituras da região, setores privados e da própria comunidade. “Estamos trabalhando intensamente para que nesse dia possamos apresentar aos participantes do Fórum o nosso Centro de Informações, de maneira que todos já saiam daqui levando o nome de Juazeiro e o seu potencial turístico para todo o Estado e o país”.
Durante a visita, o prefeito Isaac – que esteve acompanhado dos secretários e do empresário e idealizador do Vapor do Vinho, Luiz Rogério Rocha – cumprimentou os funcionários, verificou os trabalhos e colocou sugestões, entre elas que o Centro de Informações não seja algo exclusivo de Juazeiro. “Estou sugerindo ao secretário e sua equipe que esse seja um espaço de difusão do turismo da região. Que outras cidades como Sobradinho, Casa Nova e Curaçá possam apresentar e vender seu lazer, sua cultura. Nós somos a porta de entrada e acredito que Juazeiro crescendo, todo o Vale também cresce”, observou Isaac Carvalho.
Para o empresário, Rogério Rocha, a iniciativa da Prefeitura é extremamente importante, principalmente porque a ação se consolida no momento em que a cidade cresce. “Sem dúvida essa é uma bela ação. Trazer o Centro para o Vaporzinho é resgatar a história da nossa cidade e do nosso Rio. Sem falar da excelente localização, pois o turista encontrará na Orla da cidade o apoio necessário para conhecer as belezas da nossa região. Não tenho dúvida de que essa iniciativa agrega valores sociais, culturais e econômicos não só para Juazeiro, mas para todas as cidades ribeirinhas”, opinou Rocha.