
“O parecer eu mantenho, que é a reprovação com o apoio do secretário Osinaldo Souza. Já o presidente da Comissão Ronaldo Silva pediu mais um tempo para analisar as contas. Só pode ser tramitado depois que ele averiguar para depois a Mesa Diretora marcar uma data que deverá ser colocado em pauta”, disse.
De acordo com Aero, ele e o secretário Osinaldo Souza analisaram o documento, onde foram encontradas 17 irregularidades, já apontadas pelo Ministério Público de Contas, reprovadas com ressalvas pelo TCE-PE.
“Fechamos o parecer e encontramos essas 17 irregularidades, acompanhando o parecer do Ministério Público de Contas, que já pedia pela rejeição”, disse.
Entre as irregularidades, o repasse a mais de recursos para a Câmara Municipal e os 25% de arrecadação para a área da educação, que não foram devidamente aplicados.
A Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim já foi notificada sobre a decisão da relatoria desde o final do ano passado e o presidente Osório Siqueira deverá realizar os encaminhamentos para a apreciação das contas, que poderão ser votadas em fevereiro.
“Vamos trabalhar para que as contas sejam votadas em fevereiro e aguardar o posicionamento do vereador Ronaldo Silva”, concluiu Aero Cruz.




