Na última sessão ordinária da Câmara, em Juazeiro, o vereador Florêncio Galdino (PDT) ocupou a tribuna para falar das péssimas condições do Mercado do Produtor. “Hoje o mercado não atende mais as necessidades de Juazeiro”. Ele enfatizou ainda que, “nós vereadores temos que tomar uma atitude o mais rápido possível, discutindo com agricultores, permissionários, sociedade, município para buscarmos uma solução para que seja construído um novo Ceasa de Juazeiro”.
Florêncio destacou ainda que o Ceasa de Juazeiro enfrenta sérios problemas. “Ele é um dos maiores do Norte e Nordeste em comércio e volume, mas em condições sanitárias, infraestrutura e logística, talvez seja um dos piores do Brasil. Para uma pessoa administrar um caos daquele é preciso ter muita capacidade, porque ali se tem problema de estacionamento, calçamento, ruas estreitas, saneamento sanitário, e ainda atende aproximadamente 8 mil pessoas por dia”. Ele alertou quando disse que o Ministério Público já tem panos nas mangas de sobra para fazer uma intervenção no local. “Se o próprio Ministério Público quisesse, já teria feito uma intervenção.”
O vereador propôs a realizar de uma audiência pública para se discutir e encontrar uma saída para resolver a celeuma que se encontra maior centro de comercialização de frutas da região. “É necessário que se construa um novo Ceasa em outro local. Hoje é grande a quantidade de pessoas comercializando fora daquele centro, o que está ocasionando a perda de receita para o próprio município”.
Ação Popular


