Em recente visita ao INSS e a Caixa Econômica Federal de Juazeiro, os vereadores Uemisson Almeida (Eminho do PHS), João Borges (SDD) e Jamerson Santiago (PT), cobraram agilidade nos processo de instalação de novas agências para Sento-Sé. Os parlamentares defenderam a necessidade de instalação de uma agência do INSS na cidade, para facilitar o acesso da população aos benefícios sociais da previdência; bem como de uma agência bancaria da Caixa, visto que o município já conta com mais de nove mil pessoas com contas vinculadas ao banco, através do Cartão Cidadão e outros. Argumentaram ainda que uma agência com o serviço de autoatendimento facilitaria a vida dos moradores, que hoje são obrigados a se deslocarem para Juazeiro ou Remanso para fazer movimentações financeiras básicas.
A gerência do INSS explicou que o processo de criação da agencia de Sento-Sé, está parado, aguardando a doação e regulamentação de uma nova área, que atenda as exigências preestabelecidas junto ao município.
A Caixa Econômica Federal por sua vez informou que está suspensa a criação de novas agências, e que Sento-Sé será contemplado com o atendimento da Agência-Barco da Caixa, que vai levar inclusão bancária para as comunidades ribeirinhas do São Francisco. De acordo com os vereadores, já existe até um roteiro de atendimento definido para Sento-Sé, incluindo os distritos de Piçarrão e Pirí inicialmente.
Fonte: ASCOM PMS