A presidente do PT em Juazeiro, Josimeire Pinheiro, deu sua versão sobre o encontro que o partido realizou o último final de semana em Salvador, ratificando o que foi dito em recente coletiva de imprensa, que o partido deverá ter candidaturas próprias e lutar por 100 prefeituras na Bahia.
Confira o texto da dirigente petista:
Prezado,
Entre os dias 20 a 22 de abril de 2012, no último final de semana, houve o Seminário de Formação Política e Reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, com orientações sobre coordenação das campanhas municipais vitoriosas no pleito eleitoral 2012, com a seguinte pauta: Quadro político atual, Orientações para encontros de candidaturas, Curso de formação de vereadores, Orientações jurídicas.
Essa formação aconteceu em Salvador, capital baiana, com a participação dos presidentes do PT dos 35 maiores municípios da Bahia, dentre eles o município de Juazeiro, onde sua importância foi reiteradamente destacada para o PT da Bahia. Tivemos a participação do companheiro governador da Bahia Jaques Wagner, Deputados Federais e Estaduais, Secretários de Estado, Pré – candidatos dos 35 maiores municípios, entre eles, o companheiro Joseph Bandeira e lideranças políticas petistas.
Várias temáticas de suma importância foram debatidas e referendadas pelos presentes no referido encontro. Dentre tantas podemos destacar a fala através do vídeo do Presidente Nacional do PT Rui Falcão “A grande importância das eleições que acontecerá no ano de 2012 nos municípios e que estas não são um fim e sim um começo” e o presidente Jonas Paulo, lembrou que durante o encontro, serão reforçadas as políticas do PT no estado, com destaque para uma meta: conquistar o maior número de prefeituras. “Na Bahia, a meta do partido é de atingir 100 prefeituras. Por essa razão, não será permitido perder o foco e a centralidade do projeto petista”, afirmou.
A fala do Governador Jaques Wagner, mais uma vez deixou claro sua posição em relação às candidaturas da base, reafirmando que se manterá equidistante nos municípios onde não conseguir unir a base, a não ser que exista risco da oposição ameaçar uma das candidaturas da base, nesse caso o governador assumirá o palanque da candidatura que apresentar a melhor viabilidade eleitoral.
Josimeire B. S. A. Pinheiro – Presidente PT/ Juazeiro-BA