Por Alinne Suanne
Com o intuito de reivindicar melhorias salariais, vigilantes de agências bancárias de Petrolina, na tarde dessa segunda-feira (10), saíram em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Desde as primeiras horas de ontem, a categoria havia iniciado a paralisação de todas as atividades. O expediente das agências foi cancelado permanecendo apenas o funcionamento do autoatendimento.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Pernambuco (Sindvigilantes), Élio Lira, o movimento mobilizou 100% dos trabalhadores em Petrolina.
“Nós estamos fazendo um protesto porque não aceitamos o que a classe patronal está nos oferecendo. Essa é uma luta estadual e nesta segunda os protestos aconteceram em Petrolina e Serra Talhada.”, afirma Lira.
A categoria luta por um reajuste de 20% no salário base de R$ 789,90, além da inclusão do vale alimentação e plano de saúde. As lideranças do movimento estarão reunidas hoje no Ministério do Trabalho, na capital pernambucana, e de acordo com Lira, caso não seja firmado nenhum acordo os protestos devem se espalhar para outras localidades do Estado.
“Caso não consigamos chegar a um acordo os protestos deverão continuar em outras cidades pernambucanas. Pedimos desculpas à sociedade, mas esperamos que todos compreendam a nossa luta”, ressalta Lira.
O funcionamento das agências bancárias em Petrolina volta ao normal nesta terça-feira (11).