A VII feira de Caprinos e Ovinos do distrito Pinhões superou todas as expectativas nos quesitos qualidade, quantidade e comercialização de animais. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), APROVRIC e ACOOSSF, reuniu mais de 60 expositores apresentando cerca de 500 animais entre 189 caprinos das raças Bôer, Anglo-Nubiana, Saanen e Parda Alpina; e 319 ovinos das raças Dorper, Santa Inês, Rabo Largo.
A feira, considerada um sucesso de público e venda, reuniu além de criadores de Juazeiro, produtores de Curaçá, Jaguarari, Andorinha, Senhor do Bonfim e Casa Nova. De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira, durante os três dias foram comercializados 91 animais, sendo 28 caprinos e 63 ovinos. “ A feira movimentou a economia local, gerando cerca de R$ 62, 705,00 (sessenta e dois mil e setecentos e cinco reais) resultando no crescimento do setor turístico e na geração de emprego e renda para o distrito”, ressaltou o secretário.
Sete mil pessoas estiveram presentes no evento, superando o número de visitantes das edições anteriores. Outra novidade que contribuiu para o crescimento econômico da região foi o concurso leiteiro, o qual garantiu para os criadores participantes a valorização comercial dos seus animais. “O concurso contou com a participação de oito animais e teve como vencedora a cabra da raça Saanen, que obteve 3.650 kg de leite”, informou o técnico da SEAPA, Geraldo Araújo. Vale destacar que a segunda colocada alcançou 2.620kg e a terceira 2.580 kg de leite.