Os jogadores de Vitória e Chapecoense correram bastante neste domingo, 17, criaram algumas oportunidades de gol, mas não conseguiram sair do 0 a 0, no Barradão, em Salvador. O resultado não foi bom para a equipe baiana, que segue muito próxima da zona de rebaixamento, agora com 15 pontos – apenas um à frente do rival Bahia, o primeiro do grupo dos quatro últimos.
Já a Chapecoense ficou satisfeita com o empate fora de casa. Com 16 pontos, ocupa o 12º lugar da tabela. “Foi um resultado importante em um jogo complicado”, disse o volante Abuda. “Esse ponto vai fazer diferença lá na frente.”
O time catarinense foi melhor no primeiro tempo. Apesar de deixar o Vitória controlar a posse de bola, foi efetivo na marcação e, nos contra-ataques, criou as melhores oportunidades. Aos 22 e aos 32 minutos, seus atacantes desperdiçaram boas chances, uma chutada para fora pelo volante Dedé, após boa troca de passes na entrada da área rival, e uma bem defendida por Wilson, em finalização do meia Camilo.
Sem conseguir romper a linha defensiva da Chapecoense, o Vitória passou a apelar para cruzamentos e jogadas aéreas. E foi um cruzamento de Ayrton, concluído para fora pelo meia Cáceres, aos 36 minutos, a melhor chance do time da casa na primeira etapa.
O segundo tempo começou sob forte chuva e sem alteração no panorama da partida. O Vitória mantinha a posse de bola, mas não levava perigo, enquanto a Chapecoense apostava nos contra-ataques. O cenário só mudou após os 30 minutos, quando a chuva parou e o time da casa decidiu acelerar o ritmo, para tentar vencer a partida.
O vitória até conseguiu criar algumas chances, mas abriu espaços para a equipe catarinense, que também desperdiçou oportunidades. Nenhum dos times, porém, conseguiu abrir o placar.
Na próxima rodada, o Vitória vai à Curitiba, onde enfrenta o Coritiba, na quarta-feira, às 21 horas, no Couto Pereira. No mesmo dia, às 22 horas, a Chapecoense recebe o Fluminense.
A Tarde