Sem essa de pior mandante do Brasileirão. Diante do Internacional, na noite dessa quarta-feira, o Rubro-negro resolveu afirmar o posto de dono da casa e venceu o Colorado por 2 a 0 no Barradão. Richarlyson abriu o placar ainda no começo da partida da 20ª rodada, a primeira do returno, e na segunda etapa Marcinho ampliou para o Leão, que não vencia o Internacional no Campeonato Brasileiro desde 2009.
O bom resultado em seu reduto ajudou o Vitória a respirar na tabela e largar a lanterna da competição. Agora com 18 pontos, o Leão subiu para a 18ª posição, ficando à frente de Criciúma, também com 18, mas derrotado na rodada e do Bahia, que aparece com 17 pontos, em último, mas ainda com jogo a realizar. O Inter, com 34 pontos, permaneceu na terceira posição, mas ainda com possibilidade de perder o lugar até o final da rodada.
Na 21ª rodada da competição o Vitória terá compromisso fora de casa. No domingo (14), o Leão vai até a Arena da Baixada, na capital do Paraná, e encara o Atlético Paranaense a partir das 18h30. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 16h, o Inter entra em campo no Beira Rio, em Porto Alegre, e recebe o Botafogo.