O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), comemorou na última quinta e sexta-feira o Dia das Mães. A programação contou com a entrega das tradicionais fotos emolduradas das mães com seus filhos e também da apresentação de músicas ao som de voz e violão que emocionou a pacientes, acompanhantes e funcionários.
Para o voluntário colaborador, o músico, Eduardo Juruna de Andrade, é muito importante desenvolver este tipo de ação. “Achei satisfatório a forma de a gente mudar um pouco o mundo, as situações que muita gente vive. Então, isto é muito positivo pra mim e esse amor, esse carinho, essa alegria que a gente traz para o pessoal é muito bom e ajuda na recuperação deles”, comemorou.
O coordenador do Voluntariado, Ruy Holanda, destacou que o objetivo da comemoração é lembrar com alegria do momento junto às pacientes. “Para a gente que faz aqui o Voluntariado do Dom Malan é uma alegria quando temos estas participações nos dias festivos e o Dias das Mães não poderia passar em branco. Contamos com a ajuda do nosso voluntario colaborador, nosso amigo e junto com outros voluntários cantamos diversas músicas no setores onde as mães ficam com seus bebês”, disse.
O coordenador ainda ressaltou “a gente poder presenciar e ver o quanto é bom isto, a questão da música nas vidas das pessoas, algumas mães alegres, outras emocionadas e que se deixaram levar por esse momento tão bonito. Isto realmente faz uma diferença muito grande. A música ela tem essa capacidade de tocar as pessoas, o coração e de certa forma ajudar as pessoas ali naquele momento de hospitalização. E além disso, houve as fotos que o Voluntariado a cada ano vai tirando a primeira foto da mãe com seu filho, elas ficam muito alegres em eternizar este momento”, finalizou.
Ascom HOSPITAL DOM MALAN/IMIP – PETROLINA