A votação em 20 estados brasileiros foi encerrada às 17h pelo horário de Brasília. Em outros seis estados a eleição ainda segue por pelo menos mais uma hora, devido à diferença de fuso horário em relação a Brasília. No Distrito Federal, não há eleição neste ano.
Os seis estados onde a eleição ainda continuam são Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia. Nesses locais, os relógios estão uma hora atrás do horário oficial da capital federal.
Nos estados que não seguem o fuso horário de Brasília, a votação começou às 9h e se encerra, consequentemente, quando for 18h na maioria das unidades da federação. No entanto, pelo horário local, a votação se dará dentro do cronograma da Justiça Eleitoral, das 8h às 17h.
Boca de urna
Pesquisas boca de urna realizadas pelo Ibope e divulgadas logo após o término da votação da maioria dos estados aponta a relização de segundo turno em São Paulo entre os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Celso Russomano (PRB) deve ficar de fora da disputa do segundo turno no maior colégio eleitoral do país.
No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) deve ser reeleito em primeiro turno, segundo aponta pesquisa boca de urna Ibope. Marcelo Freixo (PSOL): 26%.
Em Belo Horizonte, a pesquisa Ibope aponta Marcio Lacerda (PSB), com 52% dos votos válidos
e Patrus Ananias (PT) com 42%