Foram 15 estandes montados no estacionamento para estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) de muitas novidades, desde franquias de fast-food, sorvete de vinho, Centro de Treinamento de Lutas, sistema de reaproveitamento de água a móveis de PVC.
O evento recebeu mais de 1000 visitantes, que puderam conferir os produtos inovadores distribuídos em 15 estandes confirmados por parceiros e estudantes da própria faculdade, dos cursos de Administração e Comércio Exterior, a exemplo do estudante do 4º período de Administração, Rielder Magalhães que junto ao colega Micael Leal montou a PV Fácil, acessórios e móveis em PVC. “A nossa ideia surgiu da necessidade de fazer móveis como suportes de tablete e notebook que fossem inovadores, leves e de fácil manuseio. Hoje apresentamos aqui um projeto que deu certo e pretendo abrir a empresa realmente com meu colega e levar a ideia adiante!”, afirmou Rielder.
O coordenador da Feira, professor Antonio Trindade, o evento é sempre um sucesso porque além de estimular os alunos a colocarem em prática toda a teoria vista ainda despertam em muito o lado empreendedor, com casos de sucesso. “A feira inicia o aluno ao crescimento pelo empreendedorismo, o que ele vê em sala de aula como teoria e coloca em prática, através do plano de marketing desenvolvido na disciplina Gestão e Marketing, o que estimula o potencial empreendedor de cada um”, disse Trindade.
Durante o evento, os professore Rinaldo Remígio, Romério Galvão, Antonio Habib e Alessandro Brito, corpo diretivo da FACAPE, estiveram em visita a cada estande e ficaram entusiasmados com o potencial apresentado pelos estudantes. O diretor acadêmico, professor Antonio Habib, ao visitar o estande da PV Fácil adquiriu um produto. “É importante estimular os meninos, comprei um suporte para notebook por uma quantia irrisória, reconheço o trabalho e esforço deles e muitos saem daqui realmente empreendedores. Contribuir para o sucesso de nosso alunado é, sem dúvidas, o que mais motiva nossa gestão!”, ressaltou o diretor.
Jaquelyne Costa
ASCOM/FACAPE