Os 117 anos de Petrolina, completados ontem (21), foram comemorados com muita animação, durante o tradicional desfile cívico, que percorreu a principal Avenida da cidade, a Guararapes, no centro do município. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina (PMP), através das suas Secretarias, levou milhares de pessoas às ruas para assistir o desfile que contou com a participação de estudantes, carros alegóricos e bandas marciais, fazendo uma grande homenagem ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, tema adotado neste ano para a comemoração.
A celebração do aniversário de Petrolina começou na quinta-feira (20), com um concerto na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Rei do Universo, com a participação da Orquestra de Câmara do IF-Sertão, Opus 68. Já na sexta, as homenagens começaram logo cedo, às 6h, com uma Alvorada Festiva, com a Banda Philarmônica 21 de setembro. Como acontece tradicionalmente, o hasteamento da bandeira ocorreu em frente à PMP, com a participação do prefeito Julio Lossio.
Ao todo, participaram do desfile cívico mais de 30 escolas, entre públicas e particulares, com cerca de três mil alunos, que trouxeram para a Avenida um pouco da vida e história do Rei do Baião. A grande emoção do dia ficou por parte das crianças e educadoras do Programa Nova Semente que levaram um brilho especial para o desfile, ao percorrerem o trajeto oficial levantando aplausos de todos os presentes.
Para a secretária de Turismo e coordenadora do evento, Nádja Batista, tudo ocorreu conforme planejado e organizado pela equipe das secretarias envolvidas. “É uma data muito importante, é o aniversário da nossa cidade e fizemos questão de comemorar com um belíssimo desfile, com a participação da população e que este ano fez uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. É gratificante ver tantas homenagens feitas com muita criatividade pelas escolas e agremiações que desfilaram hoje”, declarou.
[nggallery id=101]
1 Comment