A cidade de Casa Nova (BA) está participando do Dia do Desafio, realizado em diversas cidades do mundo sempre na última quarta-feira do mês de maio, incentivando a prática regular de atividade física em benefício da saúde. A prefeitura, através das secretarias de Educação e Turismo Cultura e Esportes, quer envolver o maior número possível de casanovenses nessa disputa saudável. Neste ano, Casa Nova está competindo contra a cidade de Juigalpa, na Nicarágua.
Embora o Dia do Desafio seja nesta quarta-feira (29), as secretarias envolvidas começaram a mobilizar a comunidade hoje. “Nós já começamos a desenvolver várias práticas esportiva tanto na sede do município como no interior, a exemplo dos distritos de Pau a Pique e Santana do Sobrado, onde conseguimos reunir mais de 700 crianças”, disse o secretário de Turismo Cultura e Esportes, Marismário Hipólito (Mazola).
Além de incentivar a prática de qualquer atividade física por no mínimo 15 minutos, a prefeitura realizará torneios de futsal e voleibol. “ Vamos movimentar todo mundo. Tem que se mexer igual ao Brasil e o Mundo”, frisou Mazola, reforçando que a prática esportiva tem que ser feita todos os dias para o bem-estar das pessoas.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc São Paulo coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
Texto: Emerson Rocha
Foto: Cesar Augusto
Ascom/PMCN