Na manhã de hoje (18), Policiais Civis e Militares componentes da Equipe Malhas da Lei da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, numa ação conjunta com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Defesa Social da Bahia e policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Salvador, efetuaram a prisão de Carlos Henrique Navarro Caldas, de 46 anos, conhecido por Navarro. Contra o mesmo existia mandado de prisão oriundo da vara do Tribunal do Júri de Petrolina pela prática de tentativa de homicídio contra o promotor de justiça Sebastião Coelho Correia e Artur Nunes Correia fato ocorrido no ano de 1996.
De acordo com o Inquérito Policial, na época do fato, Carlos Henrique Navarro que era agente de polícia civil da Bahia lotado na 20ª DIRPIN, e o 3° sargento da polícia militar da Bahia Vilson Marcos Matias Dos Santos, na época lotado no 3° BPM/Juazeiro, utilizando um veículo saveiro de cor verde efetuaram vários disparos de pistola calibre nove milímetros em frente à residência do genitor do promotor de justiça Sebastião Correia, com os disparos atingiram um veículo Ford Verona estacionado na frente do imóvel e a criança Artur Nunes Ferreira, na época do fato com apenas um ano e nove meses de idade, a qual foi socorrida. O crime motivado devido na época do fato o promotor está movendo ações que contrariavam os interesses dos acusados.
Navarro foi levado para o DHPP de Salvador para prestar esclarecimentos e posteriormente será recolhido ao Presídio Lemos de Brito na capital baiana, onde ficará a disposição da Justiça de Pernambuco.
(GRFM)