Na manhã desta terça-feira (04) o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), entregou , no Palácio Thomé de Souza, na capital baiana, uma proposta de reforma administrativa para o atual prefeito da cidade, João Henrique. O material deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.
Entre as propostas estão: aumento de onze para doze no número de secretarias, mas sem custos adicionais para os cofres públicos, e a atual Secretaria de Comunicação seria extinta para se tornar uma assessoria ligada diretamente ao gabinete do prefeito, em parceria com a Assessoria de Assuntos Institucionais e a Superintendência de Polícia da Mulher, que seria assumida pela vice-prefeita, Célia Sacramento.
O prefeito eleito também anunciou a criação de dez “prefeituras-bairros”, que foi uma das promessas de sua campanha eleitoral, e divulgou os locais onde seriam criadas as três primeiras: Centro Histórico, Subúrbio e Cajazeiras.
Para que possa entrar em vigor em 2013, o projeto precisa ser votado pela Câmara de Vereadores nos próximos dias. “Eu tenho certeza que a câmara de vereadores, responsável como é, vai aprovar a reforma e nos dar condições para, já a partir do dia primeiro de janeiro, trabalhar com essa nova estrutura, repito, muito mais ajustada, a meu ver, às demandas do futuro de Salvador”, disse ACM Neto.
ACM Neto ainda afirmou que no dia 1º de janeiro de 2013 vai baixar uma série de decretos, e o principal deles será a não ocupação de 20% dos cargos de confiança da prefeitura. “É exatamente gastar menos com a prefeitura e mais com o cidadão”, afirmou. Informações do G1.