Um gerente de serviços do Banco do Brasil de Pilão Arcado, no norte baiano, foi sequestrado na madrugada deste sábado (29) por um grupo de assaltantes fortemente armados em uma estrada do município que dá acesso à cidade de Remanso.
Os bandidos montaram uma barreira na estrada para obrigar o funcionário, que seguia para uma confraternização no município vizinho, a parar o veículo. Ele foi levado até a sua residência e obrigado a pegar as chaves dos caixas eletrônicos do banco público.
Em seguida, a vítima foi conduzida até a agência, onde os criminosos conseguiram levar todo o dinheiro de quatro equipamentos. Na fuga, os cinco bandidos levaram o bancário como refém e só libertaram 10 km de distância do local. Ele passa bem e não sofreu qualquer tipo de violência.
De acordo com o delegado Ricardo Guerra, em entrevista ao Correio24horas, os ladrões obrigaram o gerente a desligar o sistema de segurança do banco, o que impediu o disparo de alarmes durante o roubo.
Ainda segundo o titular, a região tem sofrido uma onda de assaltos a banco nos últimos meses. As últimas ocorrências foram registradas nas cidades de Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.
Fonte: Blog Geraldo José