A Câmara de Lojistas (CDL) de Juazeiro enviou nesta quinta um comunicado aos comerciantes, empresários e representantes de escolas de Juazeiro. No documento, a entidade divulga a realização da pesquisa de opinião feita com 200 empresários da região sobre a aplicação do horário de verão na cidade de Juazeiro.
O resultado aponta que 97% dos entrevistados aceitam que o horário de verão seja adaptado aos setores comerciais para que haja uma compatibilidade com a cidade vizinha, Petrolina, que não adorará o novo horário.
A proposta sugerida pela CDL é que, a partir do dia 17 de outubro o comércio de Juazeiro abrirá as suas portas das 9 às 19 horas (horário de verão) de segunda a sexta-feira. No sábado, das 10 às 14 horas (horário de verão), ficando compatível com o horário de Petrolina.
Para as escolas, a sugestão da CDL é que as unidades de ensino de Juazeiro acompanhem o horário do comércio, mantendo para crianças e adolescentes o mesmo ritmo do horário que hoje é cumprido.
O documento ainda faz OBSERVAÇÃO PARA EMPRESAS QUE TEM COLABORADORES EM FACULDADES de Ensino à distância (EAD). Como em algumas Faculdades/Universidades EAD o curso é oferecido em vídeo aula (muitas ao vivo e realizada a partir do sul do país), A CDL pede que haja bom senso na liberação dos profissionais um pouco mais cedo nesse período.
Ricardo Alves