A nova unidade educacional terá capacidade para atender 780 estudantes nos dois turnos
Com o objetivo de garantir a população o direito constitucional de acesso à educação, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), tem trabalhado na construção de várias unidades educacionais no município, buscando possibilitar não somente uma prática pedagógica adequada, como também a otimização da rede, ampliação de vagas e melhor insfraestrutura para a comunidade escolar. Uma das instituições que está sendo erguida atualmente e com as obras bastante avançadas, fica no bairro Jardim Imperial. Com investimento de R$6,2 milhões e previsão de entrega para dezembro deste ano, a nova unidade educacional terá capacidade para atender 780 estudantes nos dois turnos, e 390 alunos se for em Tempo Integral.
A nova estrutura terá cerca de 3.228 m² de área construída e vai ofertar segurança, conforto e mais qualidade no aprendizado aos estudantes. A unidade contará com 12 salas de aula climatizadas; laboratórios de Química e Matemática; auditório para 83 pessoas; pátio; Biblioteca; bloco administrativo; bicicletário; cozinha completa com despensa e área de serviço; refeitório coberto; banheiros acessíveis; estacionamento para 20 carros, sendo 02 vagas exclusivas para pessoas com deficiência.
Para dar celeridade aos serviços, vários profissionais trabalham diariamente no local. De acordo com o assessor de Infraestrutura da secretaria, Kepler Kaiser, a construção de mais uma escola em Petrolina é um claro sinal do compromisso da Prefeitura de Petrolina com a educação dos estudantes. “A construção de novas unidades de ensino faz parte das prioridades do prefeito Simão Durando, por isso, todos os esforços estão sendo empregados para aumentar o número de vagas na rede municipal, além de melhorar a qualidade do ensino ofertado. Construir, reformar ou ampliar uma escola, abrem as portas do futuro para nossas crianças. Tomar a Educação como marca de uma geração é, sem dúvida, o legado dessa administração”, destacou Kepler.
Fonte: Ascom