Guerra é guerra
O foco das acusações do vereador José Carlos Medeiros (PV), se voltou agora para o seu colega Crisóstomo Lima (Zó, do PC do B). Na sessão da ultima quarta-feira, Medeiros exibiu da tribuna, dois cheques emitidos pela Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura em outubro de 2011, com valores de 29 reais e 90 reais, segundo ele, devolvidos sem fundos.
Zó rebateu afirmando que não tinha conhecimento dos cheques e que, certamente já haviam sido pagos, acreditando na capacidade do gerente financeiro da Seiasc.
Fora do governo
O presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Francisco de Assis, o “Assis da Apolo”, já não integra mais o quadro de servidores da Prefeitura de Juazeiro. Quem também está fora do governo é o presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Jailson Barbosa, os dois deixaram seus cargos em atendimento à legislação eleitoral, para se candidatarem a uma vaga na Câmara de Vereadores. Há quem diga no entanto, que o desligamento dos dois sinaliza um rompimento dos referidos partidos com o prefeito Isaac, alegando falta de espaço no governo municipal.
Cursos da OAB
Já estão abertas as inscrições para quatro cursos tele presenciais que a Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Juazeiro realizará neste mês. Os cursos são dirigidos a advogados, estagiários de Direito e demais interessados. Os cursos são nas áreas de Audiência Trabalhista, Ações possessórias típicas e atípicas na prática, fator previdenciário e desaposentação e aspectos matérias e processuais. As inscrições podem ser feitas nos endereços eletrônicos: www.aasp.org.br e www.oab-ba.org.br
O PT e as eleições
Membros da Executiva e do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro realizam as 9 horas de hoje entrevista coletiva na sede do partido, tendo em pauta explicações sobre as declarações do ex- secretaria de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina, que se afastou do governo municipal para concorrer numa prévia interna do PT ao cargo de vice na chapa de Isaac Carvalho. Já no dia 29, a diretoria do partido volta a se reunir com os delegados para debater a Tática Eleitoral para o pleito deste ano e se o partido terá ou não candidatura própria.
Agora é pra valer
O governador Jaques Wagner sancionou, na ultima quarta-feira (11), a lei que proíbe a utilização de recursos públicos para contratação de artistas que, no contrato de show, apresentem músicas ofensivas às mulheres, conhecida como Lei Antibaixaria.
O projeto de lei da deputada Luiza Maia (PT) foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, por 43 votos a nove. Algumas bandas da Bahia terão de rever agora seus conceitos musicais.
Sem Problemas
Sem maiores problemas, a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou na manhã de ontem (12) dois projetos de lei do Executivo Municipal. Ambos passaram por 10 votos a zero.
Um dos projetos, nº 001/12, é complementar e trata da implantação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal e Vegetal (SIM).
O outro projeto, nº 023/12, institui o Programa de Regularização Fiscal (Proref) no município, e relaciona-se a descontos no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).