Começaram no último dia 26 e vão até o dia 02 de abril, as inscrições para a 5ª edição da Minimaratona Sesc Petrolina, que vai acontecer pelas principais ruas da cidade, a partir das 8h, no próximo dia 15. Considerada uma das provas pedestres mais importantes do calendário oficial de esportes em Pernambuco, a Minimaratona desse ano vem com algumas novidades.
A prova, que tem largada e chegada no Sesc Petrolina, inova nesta edição com três percursos: de dois quilômetros para alunos iniciantes; cinco para intermediários e 10 quilômetros para os veteranos. Outra novidade é a criação da categoria militar, onde deverão participar corredores do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro), Corpo de Bombeiro, 5º BPM de Petrolina e 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina.A coordenação do evento também criou para esta 5ª edição, uma caminhada, que deverá reunir grupos da 3ª Idade e cadeirantes da região, num percurso de cinco quilômetros. O chip colocado no cadarço do tênis do participante, que foi uma das novidades tecnológicas da edição passada, este ano também vai monitorar os atletas até o final do percurso.
Segundo a coordenadora de esportes do Sesc Petrolina, Elis Regina, os interessados em participar da prova devem procurar a Central de Atendimento da entidade em horário comercial com documento de identidade. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00. “Os corredores de ambos os sexos, a partir dos 15 anos de idade, podem participar nas categorias: geral masculino e feminino, especial (portadores de necessidades especiais, cadeirantes, deficiente visual, deficiente físico); revezamento, comerciário e categoria militar”.
Ainda segundo Elis Regina, logo ao final da prova, todos os participantes vão receber medalhas e os cinco primeiros classificados em cada categoria e naipe receberão medalha alusiva à colocação. Os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias Geral e Comerciário, vão receber troféus, bem como, os corredores com os três melhores tempos (masculino e feminino), na categoria Militar.