A equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) está prestando assistência e orientando as famílias do acampamento Luís Inácio Lula da Silva sobre os programas sociais. A Sedest vem fazendo visita ao local e está cadastrando as 104 pessoas no programa Bolsa Família, além de já ter encaminhado os idosos e os deficientes para a rede sócioassistencial.
De acordo com a secretária Adinair Viana, a assistência social é serviço de direito e a secretaria faz questão que todas as 104 famílias sejam atendidas. “Independendo do espaço onde eles estejam, a assistência está sendo garantida e a Sedest está a disposição das famílias para ajudá-las e orientá-las”, afirma Adinair.
O Secretário de Habitação, Ednaldo Lima, foi o primeiro a visitar a invasão e negociar com as famílias. Segundo ele, a Secretaria de Habitação pretende integrar a comunidade nos novos projetos do Minha Casa, Minha Vida. “Desejamos que o diálogo com as famílias prevaleça e que novos projetos de habitação seja a solução desse tipo de problema, porém, enquanto a solução não chega a secretaria está a serviço das famílias”, explica Lima.
O acampamento Luís Inácio Lula da Silva está localizando no bairro Vila Marcela, no terreno onde será implantado uma lagoa de estabilização. O prazo da decisão judicial para desocuparem a área encerrou na última quarta-feira (16).