Um grave acidente nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), no km 12 da BR-110 deixou um saldo de pelo menos vários feridos e quatorze (14), mortos próximo a a fábrica de telhas Simonassi Nordeste entre os municípios de Inhambupe e Alagoinhas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal uma retroescavadeira que era transportada por um carreta, se desprendeu e caiu em cima de um ônibus da empresa Gontijo que saiu de São Paulo e seguia para a cidade de Paulo Afonso.
Segundo informações mais de 14 passageiros tiveram morte instantânea. O corpo de bombeiros, a polícia e o Samu estão no local realizando o regate dos feridos.
Ele ainda informou que a maioria dos passageiros desembarcou na noite de ontem em Feira de Santana e que no momento do acidente, segundo um dos sobreviventes, tinha cerca de 25 pessoas no ônibus.
“O ônibus ia subindo uma ladeira e uma carreta Mercedez branca vinha sentido contrário com um trator de aproximadamente 40 toneladas. O tratar se soltou e bateu de frente com o ônibus. Contei mais de 12 corpos, a maioria de pessoas idosas”, informou.
De acordo com informações do G1, algumas das vítimas morreram no local e outras enquanto eram levadas para hospitais. Segundo a polícia, três ambulâncias do Samu foram deslocadas para a rodovia e deixaram a região com os feridos. Não há informações sobre quantas pessoas tiveram ferimentos, nem para quais hospitais elas foram levadas.
Fonte: G1
Fotos: Carlos Alberto