A convite do empresário Carlos Alberto Campos um grupo de empresários pernambucanos desembarcou ontem em Petrolina para uma visita às duas cidades, com o objetivo de conhecer o potencial turístico e econômico da região.
A primeira parada foi no Quartel do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado onde o comandante da unidade, tenente coronel James Corlet dos Santos, proferiu palestra, mostrando as atividades do Batalhão na região. De acordo com o comandante, os empresários são amigos do Comando Militar do Nordeste e vieram conhecer o trabalho do Exercito, através do 72 BI, especializado em atividades na caatinga. O coronel explicou que estas visitam fazem parte do trabalho de integração do Exercito com a sociedade.
Para o coronel Edson Gomes, que integra o grupo de empresários, esta visita é uma oportunidade de muitos que não puderam servir ao Exercito, conhecerem uma unidade de combate especializado em caatinga, único centro com esta especialidade no país. “O grupo leva uma excelente impressão do que viram aqui e acredito que alguns voltarão a região para futuros investimentos”, adiantou o oficial.
Carlos Alberto Campos revelou que há mais de um ano tentava trazer o grupo para esta visita e só agora conseguiu. Acredita ele, que o crescimento econômico das duas cidades foi fundamental para a vinda dos empresários. Campos disse que os colegas estão impressionados com as duas cidades e prevê que da visita surgirão novos investimentos na região. Previsão confirmada pelo proprietário da Churrascaria Sal e Brasa, Valdemir Baldissera, que afirmou está de olho na região há algum tempo. O empresário adiantou que dentro do processo de expansão da empresa, foram instaladas algumas unidades da churrascaria nas principais capitais do Nordeste e que, ainda este ano, deverá inaugurar uma filial em Juazeiro ou Petrolina.
O grupo permanece nas duas cidades até segunda feira e vai conhecer os principais pontos, incluindo a ilha do Rodeadouro e um passeio pelas águas do rio São Francisco.
Por Antonio Pedro
Fotos: Cristina Duarte