Na última quinta-feira (08), fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreenderam um motociclista com um reboque transportando de maneira irregular 60 quilos de carne bovina. De acordo com o coordenador regional da Adab, Carlos Kleber, os fiscais que trabalham na cabeceira da Ponte Presidente Dutra solicitaram que o mesmo parasse, o que não foi atendido, gerando perseguição dos fiscais juntamente com a polícia que dá assistência ao trabalho da Adab.
Ainda segundo Carlos Kleber, ao ser questionado sobre a mercadoria que transportava, sem os devidos documentos, Francisco José tentou subornar os fiscais e o policial, o que gerou sua prisão e a apreensão da motocicleta e da mercadoria. “A motocicleta foi apreendida e o condutor foi preso, acusado de corrupção ativa, pois teria oferecido propina aos fiscais para liberar a carga. Como o crime é inafiançável, Francisco José foi conduzido ao Conjunto Penal de Juazeiro”, explicou.
O produto vinha de Petrolina e segundo informações iria abastecer um mercadinho em Juazeiro. Como a carga não tinha guia de autorização de transporte, nem nota fiscal comprovando a origem e selo, a mesma foi apreendida e levada para ser incinerada.
Por Lidiane Souza
Foto: Cristina Duarte