Áries (21 mar. a 20 abr.)

Sol e Mercúrio em ângulo áspero com Plutão anunciam um dia em que é bom pesar bem as palavras e não se deixar levar por pressões de trabalho. Rivalidades podem se tornar mais agudas. Não entregue o controle de suas emoções a outros.

Touro (21 abr. a 20 mai.)

Seja cuidadoso ao lidar com seu amor, filhos ou pessoas próximas. A tendência astral é de conflito com essas pessoas. Esqueça a vontade de controlar os passos de seus queridos. Pelo menos por hoje! E não misture trabalho com amor.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)

Dissonâncias passageiras que envolvem seu regente Mercúrio alertam: hoje é dia pra pesar duas vezes suas ações antes de pisar nos calos dos mais próximos! Dívidas e pagamentos devidos podem assustar. Mas não se impressione com ameaças.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)

Dia tenso com parcerias especialmente. A tendência é de pressionar você para que faça algo que não deseja. As técnicas podem ir da sedução á grosseria direta. Por isso, evite reuniões com chefes ou clientes. E adie discussões com o cônjuge.

Leão (22 jul. a 22 ago.)

Sob um cenário astral complicado sinalizando que as relações descambam facilmente para joguinhos de poder, seria bom ir de mansinho com seu amor, e não insistir em bater o pé por qualquer desejo ou capricho. Suas urgências podem magoar.

Virgem (23 ago. a 22 set.)

Faça de tudo pra não pressionar um parceiro por causa de filhos – ou de gastos com eles. Hoje não é o dia melhor para obter o sucesso que deseja. Seja sábio e adie iniciativas. Você pode encontrar muitas oposições e problemas. Espere.

Libra (23 set. a 22 out.)

Se o clima em casa anda turbulento, evite tomar partido com seu parceiro contra isso. Vai sobrar pra você depois, que não aguentará a corrosiva critica que virá. Alguém ali sabe como mexer com suas emoções. Não permita esse abuso.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)

Sexto sentido a flor da pele com a Lua em seu signo, algo que neste começo de mês é auspicioso, pois resgata em você a vontade de ser encantador, atraente, apto a atividades sociais e a momentos de união intensa com seus queridos.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)

As vibrações lunares irão ajudar você a ver mais claro na mistura de emoções e sentimentos conflitantes. Dedique uma parte de sua fé e da sua capacidade ao bem comum. É um bom dia para fazer isso. Diminua o ritmo e as atividades estressantes.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)

Talvez você pareça obcecado com perigos e problemas. Tudo bem que está vendo além da superficialidade. Mas nem tudo que você pressente é para acontecer consigo. Pode ser algo coletivo, geral. Então, bote um sorriso no rosto e siga seu caminho.

Aquário (21 jan. a 19 fev.)

A Lua e Netuno se encontram em Libra, criando um clima de mistério e magia bom pra você sonhar acordado com paraísos terrestres ou celestiais. Evite expedientes artificiais para criar estados alterados de consciência.. Hoje não precisará disso.

Peixes (20 fev. a 20 mar.)

Mudança de planos – o futuro mete medo porque você não o controla? Mas também não deixe que esse medo o paralise. Fuja de gente negativa, ácida como fruta verde, que tudo corrói com comentários maldosos. Continue sonhando.

Fonte: UOL

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Política Relevantes

Gilmar recua e julgamento de Collor será retomado nesta segunda-feira (28)

post-image

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o pedido de destaque do julgamento que discute a manutenção da decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão do ex-presidente Fernando Collor.

O despacho foi publicado neste sábado (26). Com isso, a análise do caso será retomada na próxima segunda-feira (28), às 11h, no plenário virtual da Corte. Na última sexta-feira (25), o STF formou maioria de votos para manter a decisão de Moraes.

Até o momento, seis ministros votaram pela manutenção da decisão individual do ministro. Além de Moraes, os votos foram proferidos por Flávio Dino, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli.

O ministro Cristiano Zanin está impedido de participar do julgamento por ter atuado como advogado em processos da Operação Lava Jato antes de chegar…

Read More
Política Relevantes

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

post-image

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira (25) em Maceió. Segundo sua defesa, a prisão ocorreu às 4h da madrugada, quando o político se deslocava para Brasília.

Ainda de acordo com a defesa de Collor, que também é ex-senador, ele se deslocava para Brasília para o cumprimento espontâneo do mandado de prisão.

Depois da prisão, o ex-presidente foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

AConforme publicada na REDEGN, a prisão de Collor foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após negar recurso da defesa para rever uma condenação, de 2023, a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Agencia Brasil Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Política Relevantes

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

post-image

A Advocacia-Geral da União (AGU) criou nesta quarta-feira (23) um grupo especial para buscar a recuperação do dinheiro descontado irregularmente dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A medida foi tomada após a deflagração da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga um esquema nacional de descontos de mensalidades associativas não autorizadas. Estima-se que cerca de R$ 6,3 bilhões foram descontados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024.

O grupo será formado por oito advogados públicos que vão atuar para propor medidas judiciais e administrativas para obter a reparação dos valores descontados e os danos causados contra o INSS.

Os profissionais também devem propor medidas de prevenção e enfrentamento de situações de fraudes contra a seguridade social.

De acordo com o advogado-geral da União,…

Read More
Petrolina Política

Simão Durando faz balanço dos 100 primeiros dias do novo mandato como prefeito de Petrolina

post-image

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), fez nesta terça-feira (22) um balanço das ações desenvolvidas no município do Sertão pernambucano nos primeiros 100 dias do novo mandato. A cerimônia, que teve a presença de vereadores, secretários e servidores municipais, foi realizada no Parque Josepha Coelho.

Durante a apresentação, Simão Durando destacou o trabalho que vem sendo feito nas secretarias. Na segurança, o prefeito lembrou da onde de furtos que estão acontecendo no centro da cidade, o que motivou a criação da Operação Guardião, realizada pela Guarda Municipal em parceria com outras forças de segurança, como PM e Polícia Civil.

“A gente viu que estava aumentando o número de roubos, de assaltos no centro da cidade. Toda a cidade de Petrolina converge para o centro, seja para o comércio, para os bancos, para a consulta…

Read More
Política Relevantes

Lula lamenta morte do Papa Francisco e decreta luto oficial de sete dias

post-image

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (21), a morte do Papa Francisco e decretou luto oficial de sete dias no Brasil. Em nota, o presidente exaltou a trajetória do pontífice argentino como um exemplo de amor, solidariedade, coragem e compromisso com os mais vulneráveis.

Para Lula, a humanidade perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. “O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos”, afirmou.

Ele também destacou o papel do Papa na defesa do meio ambiente, dos pobres e dos refugiados, além de suas críticas aos modelos econômicos geradores de desigualdade e injustiça. “Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas”, disse o presidente.

Política Relevantes

Após cirurgia, Bolsonaro tem quadro clínico estável, diz boletim

post-image

Após 12 horas, foi concluída na noite deste domingo, 13, a operação no intestino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Trata-se da sétima operação do ex-presidente desde a facada na campanha eleitoral de 2018. A cirurgia durou cerca de 11 horas e, contando o pré-operatório, o procedimento totalizou 12 horas. Bolsonaro deixou o centro cirúrgico do Hospital DF Star por volta das 21h20. Segundo boletim médico do Hospital DF Star, divulgado às 21h42, o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de “estenda lise de aderências e reconstrução da parede abdominal”. “O procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”, diz a nota. Seu quadro de saúde é estável

Ainda segundo os médicos, a obstrução que fez Bolsonaro passar mal no Rio Grande do Norte se deu a uma…

Read More
Política Relevantes

Bolsonaro passa por cirurgia para desobstruir intestino, diz hospital

post-image

O Hospital DF Star informou neste domingo (13) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido a uma cirurgia para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

Após passar mal em um evento do PL no Rio Grande do Norte na última sexta-feira (11), o ex-presidente foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal — uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes.

“As equipes que assistem [Bolsonaro] optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz boletim médico divulgado às 10h23 deste domingo.

As aderências no intestino de Bolsonaro decorrem das múltiplas cirurgias que o ex-presidente já fez após levar uma facada durante a campanha eleitoral…

Read More
Política Relevantes

Governo buscará retomar pauta de regulação das redes no Congresso

post-image

O governo federal vai tentar uma nova aproximação com o Congresso nas próximas semanas para que o tema da regulação das plataformas digitais volte à agenda dos legisladores, afirmou o Secretário de Politicas Digitais da Presidência da República, João Brant.

“O governo está terminando de definir sua posição de mérito e de estratégia. Nossa compreensão é que essa regulação precisa equilibrar três coisas: primeiro, a responsabilidade civil das plataformas; segundo, o que a gente chama de dever de prevenção e precaução, que significa a necessidade de atuar preventivamente para que não haja disseminação de conteúdos ilegais e danosos a indivíduos ou a coletividades; e terceiro, que elas atuem na mitigação dos riscos sistêmicos da sua atividade”, defendeu Brant na última semana, em palestra na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A principal proposta de regulação das plataformas digitais,…

Read More