Joel Santana não é mais técnico do Bahia. Ele não resistiu à histórica goleada de 7 a 3 para o Vitória no último domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, e teve sua saída confirmada no final da manhã desta segunda-feira.
Joel deixa o Bahia pouco mais de um mês após seu retorno ao Fazendão. Ele chegou ao clube logo após outra goleada no clássico Ba-Vi, o 5 a 1 na inauguração da Arena Fonte Nova, e comandou a equipe em sete partidas, com duas vitórias, duas derrotas e três empates.
Visivelmente abalado, Joel Santana sequer deu entrevista coletiva após a partida. “Não tenho nada a dizer, nada a declarar. Não tem o que dizer. Tem que ir pra casa. Obrigado”, declarou.
Antes de Joel, o gestor de futebol Paulo Angioni já havia entregado o cargo, minutos depois da goleada de 7 a 3 para o maior rival. Com o resultado, o Bahia precisa vencer o Vitória por cinco gols de diferença para ficar com o título estadual.
A derrota deste domingo foi a terceira do Bahia este ano para o arquirrival. O último triunfo do time tricolor foi em fevereiro de 2011, por 2 a 0, na primeira fase da competição.