Uma jovem de 18 anos morreu em consequência de meningite do tipo C, no hospital Couto Maia, em Salvador, confirma a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), neste domingo (10). O óbito foi consumado na sexta-feira (6). A vítima não teve identidade divulgada, porém a secretaria relata que ela residia na cidade de Dias D´Ávila, situada na região metropolitana de Salvador.
O caso mais recente de morte pelo tipo mais grave da doença ocorreu no dia 29 de maio. A vítima tinha 21 anos e também estava internada no Couto Maia, que especializado no tratamento de pacientes com doenças infectocontagiosas. Nesse caso, a família denunciou falha no atendimento do posto de saúde de Cajazeiras VII, primeira unidade em que ela foi direcionada, que não teria diagnosticado a origem dos sintomas.
Até o dia 25 de maio deste ano, a Sesab divulgou o número de 23 óbitos, por todos os tipos da doença em todo o estado, inferior aos 46 do ano passado. Somando os dois casos, o número sobe para 25, sendo que 12 vítimas são de Salvador. A primeira morte foi no mês de fevereiro.