JUAZEIRENSE SE SALVA. E O JUAZEIRO?
Infelizmente não posso deixar de falar na fatídica novela “vai e vem”. Depois daquela História que contei do time do Juazeiro viver aquele lenga-lenga do dia 01 de Abril, quando a equipe que vinha de bons resultados, se recuperando, saiu da lanterna. Depois daquela conversa do presidente Baé com seus atletas, momentos antes do jogo contra o Camaçari, argumentos que não convenceram os jogadores irem a campo e, que aconteceu aquele telefonema salvador do ex-presidente Eládio, aí os jogadores foram a campo de ultima hora e empataram o jogo por 2 x 2.
O time tinha jogado anteriormente em Vitória da Conquista na quarta-feira, (28) contra o Serrano e empatando em 0 x 0, chegando aqui na manhã da quinta-feira, 29 de abril. Não houve treino para o histórico jogo com o Camaçari (01/04) o time sem treinar, viajou na noite véspera de jogo contra o Atlético de Alagoinhas. A essa altura, já havia mudança na comissão técnica, sai Lourival Silva e entra Janilson Silva.
O time chegou lá no dia do jogo e tomou uma goleada, 5 x 0. No domingo (08), teria que enfrentar o Esporte Clube Vitória, aqui no Estádio Adauto Moraes e mais uma derrota, 2 x 0. O Tricolor das Carrancas, nos dois jogos, sofreu sete gols e não fez nenhum. Lamentável. Soma agora, vinte e dois pontos.
O Serrano tem 20 pontos, o Fluminense tem 20 também e o Camaçari, dezenove. Pode escapar da degola, pode, Tem que vencer o Bahia de Feira (quarto colocado) lá em Feira de Santana ou mesmo perdendo esse jogo, torcer para o Fluminense perder aqui para o Juazeirense que já está garantido na primeira divisão em 2013 e o Serrano não vença o Itabuna que já está rebaixado, ainda tem o Camaçari que está na briga para não ser rebaixado tem 19 pontos ganhos.
Na verdade, dos quatro clubes que lutam para não ser rebaixado, o Juazeiro tem melhor pontuação, mas terá um adversário duríssimo, o Bahia de Feira. Vamos fazer muitas contas e muitas rezas para que o nosso Juazeiro não caia para a “segundona”.
Parabéns ao JUAZEIRENSE, que por antecipação, se garantiu na divisão de elite do futebol Baiano. PARABÉNS!
Herbet Mouze