O deputado Roberto Carlos (PDT) comemora mais uma vitória: a sanção, de dois projetos de lei, que garantem para os professores universitários um ganho real médio de 46% e para os médicos, de 32%, ao longo do atual governo.
Depois de negociado com a Associação dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia, o projeto de lei 20.353/2013 estabelece que a gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) dos professores do ensino superior seja incorporada completamente ao vencimento básico até dezembro de 2013.
O projeto de lei 20.366/2013 garante aos médicos que, além de ganhos reais, a categoria possa ter uma progressão de carreira, qualificação profissional e recuperação dos valores das aposentadorias com reajuste de até 200%.
Para o parlamentar, que votou a favor destes projetos, esta sanção é resultado do empenho do governo em prol destas classes. “Vamos continuar o trabalho, na Assembleia Legislativa da Bahia, para garantir mais benefícios para estas e outras categorias”,ressaltou o deputado Roberto Carlos.