A equipe de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) identificou uma grande quantidade de ligações clandestinas nas áreas do Parque Lagoa de Calú e no entorno do Mercado do Produtor, o que tem causado uma constante falta de energia nos locais.
Na última terça-feira (15), técnicos estiveram nos locais e identificaram que os cabos encontravam-se danificados, e por isso não tinham capacidade de resistir à sobrecarga elétrica devido às ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gato”, provocando um grande curto circuito nestes pontos. A Sesp já iniciou o trabalho de substituição dos cabos para que a iluminação destas áreas volte ao normal.
A Secretaria já prestou queixa a Polícia, que abrirá um inquérito para investigar o caso. “Muitas dessas ligações são realizadas a noite, e por isso não temos como identificar os autores. Precisamos contar com o apoio da comunidade, denunciando esse tipo de ação, porque é um crime contra o patrimônio público, sem contar que isso compromete a segurança do cidadão”, disse o supervisor do núcleo de iluminação, Orlando Barros.