
O cartório do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip registrou até novembro desse ano, mais de 1.200 registros de bebês nascidos na unidade. Desde o mês de maio de 2010, mães e pais que usufruem dos serviços da maternidade do HDM têm à sua disposição também o direito de registrar o seu filho logo após o nascimento – e de graça.
“Para isso basta que o pai ou a mãe compareça à sala do cartório com a declaração de nascido vivo fornecida pelo hospital e a certidão de casamento ou, no caso dos solteiros, com a carteira de identidade, certidão de nascimento, reservista ou carteira de trabalho”, explicou a funcionária do cartório do HDM, Ana Paula Carvalho.
“O HDM saiu à frente de outras maternidades de Pernambuco, que assinaram no mês de novembro, juntamente com titulares de 43 cartórios de registro civil do estado, o termo de adesão ao programa “minha certidão”, que permite ao recém nascido sair dos hospitais como seu registro civil, sendo este um importante passo na conquista de sua cidadania”, destacou o superintendente do HDM, Marcelo Marques.
Ascom