O ex-jogador Sócrates, 57, faleceu na madrugada de ontem (4), em consequência de um coque séptico, de acordo com nota divulgada pelo hospital Albert Einstein. O enterro de Sócrates aconteceu no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Sócrates estava internado desde a noite de quinta-feira (1º) com quadro de infecção intestinal grave e respirava por ajuda de aparelhos. Ele passou mal após o jantar e foi levado para a unidade do hospital Albert Einstein em Alphaville e depois transferido para a unidade do bairro do Morumbi.
Esta era a terceira vez que o ex-jogador havia sido internado nesse ano. As duas vezes foram para tratar de hemorragia digestiva, causada pelo consumo de álcool durante anos por Sócrates. Na última internação, ele ficou 17 dias no hospital, no início de setembro, com o fígado muito comprometido.
Com 57 anos e seis filhos, Sócrates é conhecido por sua carreira no Corinthians e na seleção brasileira. Foi um dos protagonistas da “democracia corinthiana” e da campanha da seleção na Copa do Mundo de 1982, em que o Brasil foi eliminado pela Itália, mas considerado o melhor time da competição.
Fonte: O Fuxico