O futebol juazeirense amanheceu de luto nesta sexta-feira (20). O motivo a morte do craque Bartolomeu de Brito Monteiro, o nosso Caboclinho, que deixou sua marca na história do municipio, nos jogos amadores da cidade.
No próximo dia 22 de fevereiro Caboclinho completaria 79 anos, a maioria ligadas ao esporte, jogando, treinando e revelando talentos entre a garotada. Um deles bem conhecido internacionalmente o também juazeirense Daniel Alves, que reconheceu em toda a imprensa a importância de ter passado na escolinha de futebol de “Caboclinho” que funcionava no antigo Madureira, onde hoje está localizado o Mercado Popular.

Seu reconhecimento lhe rendeu muitas homenagens em vida. A Câmara de Vereadores em 2010, concedeu-lhe a maior honraria da Casa, a Comenda Barão Homem de Melo durante as comemorações do Dia Municipal do homem. E no último sábado colocou as marcas dos pés na “Calçada dos Craques” juntamente com outros nomes consagrados do esporte local.
A sua última homenagem em vida aconteceu sábado passado (14), quando a convite do prefeito Isaac Carvalho, colocou as marcas dos pés na “Calçada dos Craques” juntamente com outros nomes consagrados do esporte local.
O corpo está sendo velado em sua residência à rua Perpétua, bairro Alagadiço e o sepultamento ocorrerá logo mais às 17 horas, no cemitério central da cidade.
Foto: Arquivo PMP